Mesa c/ Alma



E numa noite em que a chuva resolve afastar as pessoas da rua, nada como entrar num espaço como o "Mesa com Alma", onde se sente o ambiente de um restaurante tradicional.


Fomos logo muito bem atendidos pelos simpáticos empregados que nos brindaram com umas mini-pataniscas de bacalhau (1,50€) muito saborosas para a entrada.
Depois veio a dificuldade na escolha do menú, tudo parecia tentador, desde os carapauzinhos ao costeletão e com uns preços que maravilham as carteiras (3,5-6€). 


A escolha recaiu sobre uma Dourada muito bem acompanhada com legumes e batata cozida e umas sardinhas pequeninas e crocantes com um arroz de legumes ainda a fumegar. Estava tudo delicioso e as doses são muito bem servidas, deixando satisfeito até o mais esfomeado.
Depois de tal repasto, o estômago hesitava entre escolher uma sobremesa ou não. Mas a gula chamou mais alto e foi uma delícia saborear um molotof com abundante creme de caramelo a escorrer pelas suas paredes ou e uma fatia de tarte de maçã bem recheada e bem quentinha. Havia outras opções típicas destes restaurantes tal como o leite-creme, que deveria ser maravilhoso também.


Ficou a promessa de voltar sempre que o cansaço de mais um dia fizer chamar a vontade de uma deliciosa comidinha caseira e de uma boa conversa....

Horário de Funcionamento: Todos os dias. das 12h às 15h e das 19h às 23h
@
Avenida Comendador Ferreira de Matos 227, Matosinhos

0 comments:

Enviar um comentário

 

Contact The Author

About

Where to GO? What to EAT? Page sharing Spots: New and ever... The trendy, the fancy, the classics... From the traditional snacks & drinks, to the ones REinvented. With a particular reference to the city of Porto.