A Margem




E nestes dias em que o Sol se põe já bastante tarde, é irresistível passear à beira-rio e ver a lenta descida do Sol no horizonte. Para esse espectáculo ser ainda melhor apreciado nada como acompanhar com um bom jantar, mesmo à beira do leito do rio, onde as margens abraçam o paladar que se aviva no Restaurante "A Margem", em Vila Nova de Gaia.

Os pratos de peixe são sem dúvida a especialidade deste restaurante. Numa atmosfera requintada mas ao mesmo tempo acolhedora, nada como apreciar um peixe grelhado, como a dourada, o robalo ou o peixe-espada. Se preferir também se pode decidir por uma cataplana do mar entre outras opções de cataplanas.

A parrilhada de peixes é excelente (23€ - 2px). Com uma seleção de peixes grelhados, um pouco de camarão, delícias e lulas grelhadas, acompanhados por batata cozida e salada, este prato torna-se uma tentação dos sabores. É sem dúvida uma maravilha!
Claro que se pode optar por uma omelete ou por um prato de carne como lombinhos de boi com cogumelos e natas mas desperdiçar a oportunidade de comer um excelente peixe grelhado neste restaurante é um pecado!

E por fim, porque não continuar o passeio à beira-rio, olhando o soberano Porto na outra margem?


 
@ Rua Agostinho Albano, 18
Afurada, Vila Nova de Gaia
http://restaurante-amargem.com/

0 comments:

Enviar um comentário

 

Contact The Author

About

Where to GO? What to EAT? Page sharing Spots: New and ever... The trendy, the fancy, the classics... From the traditional snacks & drinks, to the ones REinvented. With a particular reference to the city of Porto.