TAVI - Confeitaria da Foz




Haverá melhor coisa que um lanche em boa companhia a ver o mar, num dia de sol? 

Poucas coisas serão melhores, especialmente se estivermos a saborear um Coulin com o seu chocolate aveludado a escorrer lentamente pela colher, o que recomendo vivamente.  


E é neste cenário que podemos apreciar uma tarde de Verão na confeitaria Tavi. Há muitos anos, esta confeitaria poderia passar despercebida por ser apenas um pequeno café numa das ruas mais movimentadas da Foz. Com um espaço renovado, a Tavi ganhou nova vida, especialmente com a sua esplanada virada ao mar



Aqui podemos encontrar refeições leves e saborosas, como uma Salada de salmão fumado, com manga laminada, crostões, alfaces e emulsão de azeite e funcho ou acordar o paladar com um crepe ao Porto (Crepe com bola de gelado de baunilha e redução de vinho do Porto), um cheesecake ou uma Triologia de Chocolate

E num dia mais ventoso, próprio destas paisagens marítimas, também é bom aquecer a alma com um chá e uma das muitas miniaturas típicas da pastelaria tradicional.


"A esplanada, voltada para um mar a perder de vista, convida-nos para o deleite dos sentidos. Se quiser dar um pulinho à praia da Luz, contorne a Tavi e desça até ao viaduto que lhe dá acesso directo. A Foz abre o apetite. Inspire-se!"

Horário de Funcionamento:
Inverno
: das 7h30 às 20h.
Verão: 2ª a 5ª, das 7h30 às 23h;. 6ª a Sáb., das 7h30 às 24h.
Dom. das 8h às 20h.
http://www.tavi.pt/bemvindo/
https://www.facebook.com/TaviFoz?fref=ts

@
Rua Senhora da Luz, 363  Foz - Porto

0 comments:

Enviar um comentário

 

Contact The Author

About

Where to GO? What to EAT? Page sharing Spots: New and ever... The trendy, the fancy, the classics... From the traditional snacks & drinks, to the ones REinvented. With a particular reference to the city of Porto.