Almoço no Museu



E dentro do Museu Soares dos Reis, bem no coração do Porto, podemos encontrar a Cafetaria do Museu, um espaço que tem ganho popularidade quer pelo ambiente agradável e tranquilo que se pode usufruir ao almoço quer pelos menus que unem o económico, o sabor leve e o bem confeccionado.



Podemos escolher entre um menu completo, com sopa (sempre saborosa), prato, sobremesa, café e bebida (€7,90) ou um mini-menu em que a diferença se baseia na quantidade do prato que é menor mas suficiente para um almoço ligeiro e num copo de bebida apenas (€5,90).
 
Podemos escolher entre um prato de carne/peixe ou vegetariano e a acompanhar vem sempre uma salada muito fresca e colorida. Normalmente os menus fogem aos tradicionais fritos brindando-nos por vezes com sabores aparentemente comuns mas que aqui se revelam mais leves como o bacalhau com natas, a pescada gratinada ou a o frango com molho de café.
Nos vegetarianos, o empadão de legumes ou os crepes fazem sucesso. Temos ainda como opção as quiches do dia que se inserem num menu à parte e que aconselho especialmente a de frango ou de alheira ou a de espinafres para os apreciadores.




Quanto às sobremesas, há à disposição uma variedade que nos deixa sempre na dúvida do que escolher. Entre o bolo de maçã com sementes de papoila, o de pera com chocolate, o de ananás ou os cheesecakes, o paladar divide-se. Ainda podemos escolher fruta ou a mousse do dia.


E se tivermos tempo, porque não uma visita ao Museu depois de almoço?

Apenas um conselho: convém ir cedo porque enche rapidamente e para grupos convém reservar.

Horário de Funcionamento: 3ª, das 12h às18h. 4ª a Dom, das 10h às 18h.
Segunda-feira encerrado.
http://www.museusoaresdosreis.pt/pt-PT/cafetaria_mnsr/ContentList.aspx

@Museu Nacional de Soares dos Reis
 Rua D. Manuel II,  Porto


1 comments:

  1. Mas que artigo delicioso! E que sugestão tão original. Por mim, a minha vontade levava-me já até ao Porto. E dificilmente voltava. Fiquei apaixonad(íssim)a pela cidade Invicta! E, por isso mesmo, nutro o mesmo sentimento pelo teu blog!

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar

 

Contact The Author

About

Where to GO? What to EAT? Page sharing Spots: New and ever... The trendy, the fancy, the classics... From the traditional snacks & drinks, to the ones REinvented. With a particular reference to the city of Porto.