Leitaria da Baixa



Um feliz acaso e um bom casamento entre pastelaria e casa de chá que parece resultar na perfeição, localizado em plena baixa do Porto. 





É um espaço per se convidativo e apetecível, que nos impele a entrar ainda do outro lado da rua, sem que se conheçam ainda os aromas ou que o paladar lhe tenha tomado o gosto. Com um pezinho na entrada que por sinal é esplanada, revela-nos um ambiente acolhedor e aconchegante, capaz de despertar sentidos de forma relaxada e de impulsionar o criar de novas memórias que se fundem com raízes nas de outro tempo.




De entre as opções da carta e tendo em conta o humor estomacal, a escolha recaiu sobre o Menu Passos Manuel que contempla:
-uma bebida (meia de leite ou café de saco ou um chá);
-dois produtos:  um pãozinho de mistura ou de cereais e um croissant folhado,
+ compota e manteiga.
Um reconfortante miminho para a alma por 1.90€, um bom equilíbrio de relação qualidade/preço.  



A visita é sem dúvida aconselhável, mas se procurar um ambiente mais calmo e tranquilo e sem lotação esgotada para lugares sentados talvez seja melhor fugir ao pico das refeições, afinal de contas, a Leitaria da Baixa é um não-segredo já bem partilhado e um dos novos trendy spots da cidade, fica a dica!


Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª, das 8h30 às 19h.
Sábado das 9h às 19h30. Encerra aos domingos.
https://www.facebook.com/leitariadabaixaleitariadabaixa?fref=ts
@ Rua Passos Manuel 55, 4000-384 Porto



0 comments:

Enviar um comentário

 

Contact The Author

About

Where to GO? What to EAT? Page sharing Spots: New and ever... The trendy, the fancy, the classics... From the traditional snacks & drinks, to the ones REinvented. With a particular reference to the city of Porto.